(54) 3313.6936   (54) 99649.6110

VOLUNTARIADO I

Marina Anicet (Curso de Med. Vet. da Uiniritter/POA) termina hoje o estagio voluntário no Primaves, iniciado em 1º de janeiro.

Uma jovem de coragem admirada pela eficiência, regularidade e responsabilidade. Discreta e competente, chegou, assumiu sem muita conversa o plano de trabalho proposto e passou a executá-lo, dia após dia, com segurança e incansável sorriso.

Obrigado, Marina. O Primaves é a sua casa. Volte sempre que puder.

A propósito de trabalho voluntário: a Convidas deve sua origem a ele e são dele os resultados  realizados até hoje. Resultados, entretanto, que revelam sempre mais a fragilidade administrativa da entidade, que precisa pensar seriamente em corrigir o desequilíbrio entre responsabilidades instaladas e pessoal para enfrentá-las.  A solução demanda um mínimo de quadros fixos, implicando, claro, recursos financeiros correspondentes. Nada fácil, mas começamos 2017 com isso bem presente.

A valorização do trabalho voluntário, por outro lado, depende mais de clara oferta de opções que de apoios profissionais. Outra das preocupações eleitas para 2017, sobre a qual falaremos já no próximo Notícia. Obrigado.

(Nestore – 26.02.17)